sábado, novembro 05, 2005

 

Os poderosos chefões

Depois de ouvir a um discurso de Bill Clinton hoje, na Universidade de Minnesota, aqui vão alguns pensamentos de presidentes americanos, que continuam atuais e ilustram as paredes do Carter Center (http://www.cartercenter.org), em Atlanta, Geórgia.

“No futuro, que procuramos fazer seguro, desejamos um mundo fundado nas liberdades essenciais do homem: liberdade de expressão, de cultuar Deus ao seu modo, liberdade do medo.” Franklin Deolano Roosevelt (http://www.whitehouse.gov/history/presidents/fr32.html)

“Um homem influenciado pelas pesquisas ou que teme tomar decisões que podem fazê-lo impopular não é homem para representar o bem-estar do país.” Harry Truman
(http://www.trumanlibrary.org/) e (http://www.whitehouse.gov/history/presidents/ht33.html)

“Se não pudermos acabar agora com nossas diferenças, ao menos podemos tornar o mundo seguro para a diversidade. Pois o elo mais comum que temos é o fato de que todos vivemos neste planeta. Respiramos o mesmo ar. Todos nos preocupamos com o futuro de nossas crianças. E todos somos mortais.” JFK

“Nós já falamos o suficiente neste país sobre igualdade de direitos. Falamos por 100 anos ou mais. Chegou a hora de escrever o próximo capítulo e escrevê-lo nos livros da lei.” Lyndon Johnson (http://www.whitehouse.gov/history/presidents/lj36.html)

“O único título em nossa democracia superior ao de Presidente é o título de cidadão”, Jimmy Carter (1977-1981) (http://www.whitehouse.gov/history/presidents/lj36.html)
“Não pode ser dito firme demais, vezes demais ou forte demais: Enquanto eu for presidente, o governo dos Estados Unidos vai continuar a defender e estimular direitos humanos pelo mundo.”
“Nosso compromisso com os direitos humanos precisa ser absoluto. O poderoso não pode perseguir o fraco, e a dignidade humana tem de ser estimulada. O próprio mundo está dominado por um novo espírito. As pessoas estão precisando e exigindo seu lugar ao sol, não apenas o penefício de sua condição física, mas direitos humanos básicos. E porque somos livres, nunca podemos ser indiferentes ao destined liberdade em qualquer outro lugar.” Inaugural Address (Discurso de Posse, Janeiro de 1977)

Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?