domingo, outubro 16, 2005

 

A História do Sonho Americano

Após o fim da Guerra, Henri Landwirth não queria ficar na Europa; viajou aos Estados Unidos em um navio de carga, US$ 20 na carteira. Mesmo sem falar inglês, foi recrutado pelo Exército americano. Em seguida, começou a trabalhar em hotéis, em todas as funções. Jura que subornou um contador com uma garrafa de uísque para aprender o serviço dele. “Lavei pratos, limpei privadas, fui barman. Queria ser imprescindível”, explica o senhor de 78 anos. “Nunca quis me esquecer onde estive. Me lembro até hoje da fome. Passei fome por cinco anos. Você se torna um animal.”
Ascendeu na carreira, virou gerente, gerente-geral e comprou - com outros sócios - uma franquia do Holiday Inn que abriria com a Disney World. Em 1985, tinha seis hotéis, que hospedavam crianças em situação terminal.
Quando uma viagem demorou dois meses para acontecer, e uma criança morreu sem ter o sonho realizado, Henri decidiu criar o village, em 1986.
“Tinha 59 anos, era rico, e alguma coisa aconteceu. Eu tinha de fazer alguma coisa por este país, que me deu tantas oportunidades. Então decidi abandonar os negócios e entrar no mundo da caridade. Minha vida era bem parecida com a desses meninos, eu realmente não esperava sobreviver. Há tanto ódio, preconceito no mundo, e essas crianças estão morrendo. Há coisas mais importantes para se fazer do que odiar”, ensina Henri.
“Este homem é maravilhoso”, disse a Henri Amanda Phipps, 35, mãe de Hayden, 6 anos, que se recupera de um sarcoma rabdomyo (Rabdomyosarcoma). “O senhor é maravilhoso”, ela repete para ele, e pega um autógrafo na autobiografia Dom da Vida. “Estamos nos divertindo tanto, as crianças adoram e nós também. É inacreditável”, conclui Amanda, dona de uma corretora no Texas, que viajou com o marido, Dale, Hayden, e os dois irmãozinhos, Sophie, 4, e Graham, 2.
Para Henri, a caridade é o melhor trabalho do mundo. “Quanto mais você dá, mais você tem, e a sua vida se torna maravilhosa. A vida se enche de alegria. Nunca fui tão feliz como sou hoje, ajudando as pessoas.”

Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?